Ferramentas para monitorar sites de seus concorrentes

No mundo digital, é importante medir o alcance do seu site, além de monitorar os pontos que precisam ser otimizados.

Além disso, observar os concorrentes também é fundamental para saber como eles estão posicionados no mercado. Para observar o seu site e o do seu concorrente existem várias ferramentas para monitorar sites.

É através de técnicas, podemos descobrir novas oportunidades dentro do mercado.

Existem ferramentas para fazer diversos tipos de monitoramento para você saber quais são selecionamos abaixo as principais.

Por que monitorar os sites dos seus concorrentes

Monitorar seus concorrentes independente da tecnologia utilizada. Seja o site desenvolvido a partir do WordPress ou não, existem diversos motivos para se monitorar sites de concorrentes.

O principal deles é verificar quais são as palavras-chave, ou seja, quais são os termos de busca que existem dentro de uma determinada página de um concorrente.

Deste forma, você consegue obter informações valiosas sobre o tráfego e, dependendo da sua estratégia, você consegue otimizar um artigo para obter parte do tráfego ou criar um novo artigo.

Outra grande razão para monitorar seus concorrentes é também conhecer um pouco mais o trabalho de construção de backlinks, fator importante dentro da otimização de sites para sistemas de busca.

Você pode conhecer quais são os sites que estão fazendo menções de seus concorrentes.

Principais ferramentas para monitorar sites de seus concorrentes

As ferramentas ajudam a monitorar o desempenho do seu site no marketing digital, além de obter informações sobre os seus concorrentes, observe abaixo quais são.

Google Alerts

Através desta ferramenta você fica sabendo tudo o que estar sendo publicado pelo os seus concorrentes.

Para usá-la é preciso definir primeiramente algumas palavras-chave que você quer monitorar, as novidades sobre elas são enviadas no seu e-mail.

Competitive Research e Keyword Research Gadget

Essa ferramenta permite que você extraia informações sobre os visitantes do seu site.

Se quiser é possível usar outra ferramenta para fazer uma comparação dos dados com os dados do site concorrente, para assim você possa melhorar o seu.

SEMRush – analise de palavra-chave

Uma das melhoras ferramentas para monitorar sites, o SEMRush apresenta informações valiosas sobre o seu site também o site do seu concorrente. Por exemplo, ela mostra as principais palavras-chave que o seu concorrente estar bem ranqueado.

Ela mostrar se ele possui muito acesso orgânico ou se investe em anúncios para aparecer em determinado palavra-chave. Além disso, ela também mostra a quantidade de link building o seu concorrente possui.

Alexa – para acompanhamento do ranking

Ela é uma das ferramentas mais completas para monitorar sites. O Alexa faz tudo em relação ao acompanhamento da concorrência, mostra os dados sobre links, tráfego, palavras-chaves e entre outras informações.

Open Site explorer

Esta ferramenta também oferece dados relevantes como PageRank, domínios, autoridade e links que estão apontando para o seu site ou o site do seu concorrente.

Majestic SEO

Essa ferramenta foi desenvolvida para ajudar nas técnicas de SEO, mas ela também serve para monitorar o seu site para saber se estar recebendo links e entre outras coisas.

Além de conseguir acompanhar os links que estão apontando para o seu site, a ferramenta também mostra quais são as palavras que estão sendo usadas para linkar o seu domínio, mostrando também a relevância do site e outras informações.

Infini Graph

Essa ferramenta ajuda a identificar quais as marcas, conteúdos e produtos estão sendo compartilhados nas mídias sociais pelo os seus seguidores.

Com essa ferramenta você conhece as tendências da sua área, além de obter mais informações sobre o seu público.

Conclusão

O mercado digital está cada vez mais competitivo, e muitas empresas utilizam técnicas para visualizar informações de seus concorrentes.

São através delas que nós podemos detectar alguns aspectos importantes dos sites dos nossos concorrentes, como palavras-chaves, tráfego orgânico e outras métrica importantes para verificar a autoridade do domínio.

Essas ferramentas para monitorar sites são fundamentais para você obter informações relevantes extraídas dos seus concorrentes, por exemplo, quais as estratégias eles estão usando para obter mais acessos orgânico e entre outras.

Assim você poderá fazer o mesmo para conquistar o mesmo resultado que eles.

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